24 de nov. de 2010

É verdadeiro o ossuário de Tiago irmão de Jesus


Ela pesa 25 quilos. Tem 50 centímetros de comprimento por 25 centímetros de altura. E está, indiretamente, no banco dos réus de um tribunal de Jerusalém desde 2005. A discussão em torno de uma caixa mortuária com os dizeres “Tiago, filho de José, irmão de Jesus” nasceu em 2002, quando o engenheiro judeu Oded Golan, um homem de negócios aficionado por antiguidades, revelou o misterioso objeto para o mundo. A possibilidade da existência de um depositário dos restos mortais de um parente próximo de Jesus Cristo agitou o circuito da arqueologia bíblica. Seria a primeira conexão física e arqueológica com o Jesus do Novo Testamento. Conhecido popularmente como o caixão de Tiago, a peça teve sua veracidade colocada em xeque pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA). Em dezembro de 2004, Golan foi acusado de falsificador e a Justiça local entrou no imbróglio. No mês passado, porém, o juiz Aharon Far¬kash, responsável por julgar a suposta fraude cometida pelo antiquário judeu, encerrou o processo e acenou com um veredicto a favor da autenticidade do objeto. Também recomendou que o IAA abandonasse a defesa de falsificação da peça. “Vocês realmente provaram, além de uma dúvida razoável, que esses artefatos são falsos?”, questionou o magistrado. Nesses cinco anos, a ação se estendeu por 116 sessões. Foram ouvidas 133 testemunhas e produzidas 12 mil páginas de depoimentos.

Especialista em arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém, Rodrigo Pereira da Silva acredita que todas as provas de que o ossuário era falso caíram por terra. “A paleografia mostrou que as letras aramaicas eram do primeiro século”, diz o professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). “A primeira e a segunda partes da inscrição têm a mesma idade. E o estudo da pátina indica que tanto o caixão quanto a inscrição têm dois mil anos.” O professor teve a oportunidade de segurá-lo no ano passado, quando o objeto já se encontrava apreendido no Rockfeller Museum, em Jerusalém.

Durante o processo, peritos da IAA tentaram desqualificar o ossuário, primeiro ao justificar que a frase escrita nele em aramaico seria forjada. Depois, mudaram de ideia e se ativeram apenas ao trecho da relíquia em que estava impresso “irmão de Jesus” – apenas ele seria falso, afirmaram.



A justificativa é de que, naquele tempo, os ossuários ou continham o nome da pessoa morta ou, no máximo, também apresentavam a filiação dela. Nunca o nome do irmão. Professor de história das religiões, André Chevitarese, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, levanta a questão que aponta para essa desconfiança. “A inscrição atribuiria a Tiago uma certa honra e diferenciação por ser irmão de Jesus. Como se Jesus já fosse um pop¬star naquela época”, diz ele. Discussões como essa pontuaram a exposição de cerca de 200 especialistas no julgamento. A participação de peritos em testes de carbono-14, arqueologia, história bíblica, paleografia (análise do estilo da escrita da época), geologia, biologia e microscopia transformou o tribunal israelense em um palco de seminário de doutorado. Golan foi acusado de criar uma falsa pátina (fina camada de material formada por microorganismos que envolvem os objetos antigos). Mas o próprio perito da IAA, Yuval Gorea, especializado em análise de materiais, admitiu que os testes microscópicos confirmavam que a pátina onde se lê “Jesus” é antiga. “Eles perderam o caso, não há dúvida”, comemorou Golan.

O ossuário de Tiago, que chegou a ser avaliado entre US$ 1 milhão e US$ 2 milhões, é tão raro que cerca de 100 mil pessoas esperaram horas na fila para vê-lo no Royal Ontario Museum, no Canadá, onde foi exposto pela primeira vez, em 2002. Agora que a justiça dos homens não conseguiu provas contra sua autenticidade, e há chances de ele ser mesmo uma relíquia de um parente de Jesus, o fascínio só deve aumentar.

Retirei do excelente Arqueologia Bíblica

Na nota do escritor do Arqueologia Bíblica ele diz o seguinte:


Na verdade, esse assunto deveria ter sido capa da IstoÉ, mas preferiram falar sobre “sedução”. Estaria a mídia tão seduzida pelo naturalismo/secularismo que prefere não destacar matérias que confirmam fatos relacionados com o cristianismo? Isso mereceria também reportagem de capa na Superinteressante ou na Veja, não acha? Mas não foi. Quando descobre um fóssil duvidoso tido por algum especialista como “elo perdido” ou coisa que o valha, a mídia geralmente faz aquele estardalhaço. Por que, então, silenciaram sobre a primeira descoberta arqueológica referente a Jesus e Sua família?
Cedo ou tarde isso vai cair na mídia e também muitos se levantarão para dizer que é falso e tal. Sendo falso ou não minha crença não muda. Mas é muito interessante e importante que isso seja divulgado. 
Essa sem dúvida é a maior descoberta arqueológica que comprova que Jesus existiu.

**********************   Atualizado *************************
Como bem disse, cedo ou tarde sairia alguma coisa atestando se era verdadeiro ou não. O Anônimo deixou nos comentários um link do site da Revista História da Editora Abril, e então por essa fonte (que tem uma certa credibilidade) é contado que o cidadão dono desse artefato é um charlatão. Parece até que foi preso.


Fico feliz que a verdade veio à tona. Mas como já havia dito, concerteza isso não abala minha fé.


Obrigado a todos pela visita, por enquanto já temos mais de 14 mil acessos só hoje. E convido a navegarem pelo site que embora seja um blog com pouca idade, já temos um vasto número de postagens.


Agradeço ao anônimo pela pesquisa. Fica aqui o link pra quem quiser ler a notícia.


E quem quiser me seguir no twitter: @jamildagher

110 comentários:

  1. isso só prova que os cristaos estao cada vez mais desesperados para achar que estao certos,é...nao estao :D.

    ResponderExcluir
  2. Provar que existiu o HOMEM Jesus não é avanço nenhum.
    Quero ver provar que ele realmente era o messias e não um ilusionista/produtor de eventos/politico.

    ResponderExcluir
  3. Encontraram uma caixa com escrituras antigas. Isso prova algum milagre? Não vejo provas aí.

    ResponderExcluir
  4. - Não é fake, realmente uma descoberta arqueológica dentre tantas e tantas sobre Jesus na história.

    - Ó comentário infeliz o segundo, pra começo de conversa isto não é coisa de cristão, é coisa história, como qualquer outra. Só porque é algo sobre Jesus este alguém acha que ele está certo e a história errada?

    - Na verdade, o Homem Jesus, já tem provas históricas há muuuuuito tempo que existiu, além disso, até a ressureição de Jesus é um fato histórico, que por si só, prova tudo que Ele disse ser verdade.

    Eu vejo que é incrível o número de pessoas que aponta com os dedos sujos, sem estudar um mínimo de história, uma vergonha. Ah, e pela história Jesus pode ser provado o Messias também, basta estudar as profecias e evidências...

    Muito bom seu post! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Exato, encontrar um inri cristo daquela época é provável, não é impossível..

    ResponderExcluir
  6. Jesus nao passa de um mito nunca existiu

    FATO

    ResponderExcluir
  7. Podem negar a divindade de Jesus mas nunca sua existência, o tempo não seria dividido AC/DC por um mito, algo que não existiu ate cientistas ateus já deram essas declarações, um mito não teria tanta influencia na sociedade, mesmo que você não seja cristão é obrigado a viver num tempo dividido em antes Dele e depois Dele

    ResponderExcluir
  8. nós cristão não precisamos provar nada ...o importante é que nós temos fé em Deus independente das provas que surjam da existência de Jesus Cristo. Eu sou feliz tendo fé em Jesus...Se ele existir mesmo eu irei para o Paraíso após a morte e estarei junto a Ele, e não no inferno (se jah falam q vivemos no inferno aqui na terra, não qro nem pensar como é o inferno de verdade)...se ele não existir eu nao terei perdido nada, pois como disse, eu sou feliz crendo que Ele existe e é meu salvador, terei vivido uma vida feliz seguindo os mandamentos de Deus e conhecido irmãos incríveis numa igreja na qual eu amo.
    Q Deus abençoe vcs e que um dia vcs conheçam o amor de Deus como eu conheço, pq é maravilhoso. =)
    Para vcs que não conhecem não fiquem falando mal de uma coisa que vcs nem ao menos sentiram um dia, não julguem, por favor.

    ResponderExcluir
  9. E os ateus morrendo de medo de queimar no inferno ficam querendo pregar o impregavel. Jesus existe, querendo voce ou não.

    ResponderExcluir
  10. Jesus Existe!! e Papai Noel e Coelhinho da Pascoa..
    Se a Biblia é a prova que Jesus exitiu a minha revista em quadrinhos é a prova que o super homem existe!!

    ResponderExcluir
  11. Houve mais caixas descobertas em uma tumba subterranea em jerusalem. Os testes indicam q a caixa acima saiu do mesmo lugar comprovando ainda mais. A autenticidade dela, uma vez que la ainda tem caixas c inscricoes dw nomes conhecidos como maria e outros irmaos de jesus. Pesquisem essa hostoria vai mt alem.

    ResponderExcluir
  12. Q Deus abençoe vcs e que um dia vcs conheçam o amor de Deus como eu conheço, pq é maravilhoso. [2]

    E os ateus morrendo de medo de queimar no inferno ficam querendo pregar o impregavel. Jesus existe, querendo voce ou não. [2]

    Quem não se entrega, não tem noção da alegria.

    Por mais que existam incrédulos, é sempre bom saber que existem pessoas com Jesus no coração.

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, o atéu é engraçado. Não pode deixar de provocar, nem mesmo quando se discute um fato arqueologico/histórico como esse que em nada ofende à crença ateísta. Lamentável. Pra mim esse ateísmo de "internet" é apenas criancisse, necessidade de atenção. De outro modo não se justificaria essas atitudes imaturas.

    ResponderExcluir
  14. “Religião” é, com certeza, um dos temas mais discutidos pela humanidade em toda a sua existência.
    As pessoas vivem falando sobre as religiões, sobre os deuses, sobre o céu e o inferno...
    Mas a verdadeira questão não é a religião - ou Deus.
    A real preocupação de todos está no que acontece DEPOIS DA MORTE!
    A morte é a questão central. As pessoas querem mesmo é saber o que irão encontrar DEPOIS.
    Então,Vamos eliminar a morte da equação.
    Qual seria a sua preocupação se soubesse que não morreria, que é imortal? Nenhuma - é óbvio!
    Por que se preocupar com Deus se ele não tiver poder sobre a alma? Se ele não pudesse lhe “mandar” para o céu ou para o inferno? O que ele cobraria de você se você não pudesse morrer?
    Assim, a morte torna-se a questão essencial. Pois como conseguir viver acreditando que tudo que você conquistou até hoje é seu, se esta vida vai acabar na morte? Desta forma, a vida não teria sentido, seria apenas casualidade. Mas é assim que acontece com a vida: quando menos espera, você morre e acaba tudo.
    A visão cristã sobre a vida após a morte envolve, geralmente, a crença no céu e no inferno. Os cristãos acreditam que a fé em Jesus Cristo proporciona aos seres humanos a salvação e a vida eterna. Alguns crêem que precisam cumprir certas obras para obter a salvação (salvação por obras). Outros crêem que a fé só pode ser demonstrada se a pessoa agir de acordo com aquilo que crê (salvação pela fé no sacrifício), embora o que salve seja a fé. Mas salvo sempre APÓS A MORTE...
    Não há como negar, a religião existe por causa da morte! A morte é sempre o centro. Sem a morte não haveria religião ou deuses.
    E, no final das contas, descobre-se que a religião nada mais é que uma patética e desesperada tentativa de fuga para a imortalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte do comentário do incrédulo acima: "E, no final das contas, descobre-se que a religião nada mais é que uma patética e desesperada tentativa de fuga para a imortalidade".

      Se seu argumento acima fosse verdade, então, pela lógica que vocês dizem usar, o ateu estaria no mesmo barco, não seria incrédulo. Ou será que na sua cabeça, só os crentes têm medo da morte? Se pensa assim, sinto muito, precisa rever seus conceitos urgentemente, estás vivendo em um engôdo duplamente qualificado.

      Excluir
  15. ateistas idiotas tenho pena de vcs aproveite a oportunidade que vcs tem para aceitar Jesus por que depois que vcs morrem vai ser tarde demais, o mais engraçado e quando estamos em dificuldades todos nos sem nenhuma exceção chamamos por Deus nao e verdade.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pela visita de todos. Aos que acham que é FAKE basta pesquisar melhor na internet. Assim como alguns já disseram aqui, esse achado arqueológico não comprova milagre nenhum de Jesus, porém comprova que existiu um homem chamado Jesus naquela época que possuia uma importância considerável, ao menos para a família dele (quem leu o post irá entender). Então juntamos a Bíblia que conta os feitos de Jesus Cristo e então para os que duvidam, hoje temos provas que existiu alguém naquela época de Jesus que se chamava Jesus.
    Pra quem é cristão, uma descoberta arqueológica não serve para aumentar a fé, e sim para ter mais um argumento na hora de pregar o nome de Jesus para o próximo.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  17. Eu não acredito em nada disso, mas penso assim, se acontecer de existir, o julgamento não vai ser pela minha fé, e sim pelas minhas atitudes. Acreditar ou não, não faz diferença, agora o que você faz para ajudar o próximo? Carrega e semeia o ódio? o fato de eu ser ateu, caso eu esteja errado, não vai mudar em nada o meu julgamento. Porem, o que realmente vai acontecer é que virarei comida de vermes e nada mais.... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Jesus existiu, para quem não sabe ele também é mencionado no Alcorão, mas como um Homem comum, nada de Divino, o fato é, ele provavelmente existiu, a sua "Santidade" é que é questionável.

    ResponderExcluir
  19. Glórias a Ele, pois é digno de louvores!!
    Abençoe todas pessoas aqui meu Pai!

    "Cheguem perto de Deus, e Ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos pecadores! Limpem o coração hipócritas!" Tiago 4. 9

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Vem cá, por que vocês cristãos têm medo de botar o nome aqui?

    -Sobre o post:
    Por que nenhum Tiago *irmão* de Jesus é mencionado na Bíblia?
    Se nesse ossuário estiver escrito "Jesus" então é um Tiago qualquer irmão de um Jesus qualquer, afinal, adaptaram o nome de Yeshua, que é a abreviatura de Yehoshua para surgir Jesus.

    -Sobre os comentários
    Poisdron: A única prova da ressureição de Yeshua, caso tenha existido, é o testemunho de seus apóstolos, eu posso testemunhar que vi um disco voador, posso pedir para 12 amigos meus confirmarem isso, e você, acreditaria? Não creia nas profecias porque a Bíblia foi mexida e distorcida durante o império de Constantino e também durante a Idade Média, além do mais, para as partes ainda originais ainda existem interpretações absurdas por parte de padres e pastores, as evidências que você procurou, aposto que foram em sites cristãos que afirmam sem nem mostrar uma fonte de pesquisa confiável.

    6º Anônimo: Nós vivemos não em um mundo, mas em um país com o calendário cristão, o chinês, por exemplo, não é dividido em AC/DC, mas sim baseado no horóscopo. O cristianismo se expandiu assim por causa nas grandes navegações, antes disso, apenas a Europa era cristã, me responde uma coisa, por que no suposto país onde Yeshua teria nascido a maioria é muçulmana e dizem que ele pode até ter existido, mas não foi um "milagreiro".

    7º Anônimo: Só um comentário, se ele não existir você perderá sim, terá vivido toda a sua vida com a fantasia de que serviu a alguém para ir para o paraíso, mas essa servidão toda será em vão.

    8º Anônimo: Nós ateus não temos medo de queimar no inferno pelo simples motivo que ele não existe, nós não pregamos, apenas queremos abrir os olhos de vocês.

    12º Anônimo: Nós não provocamos, mas argumentamos, vocês sim, provocam, "se não acreditar em nosso Deus e o nosso querido Salvador Jesus, irá para o inferno", mesmo que essa provocação não faça o menor sentido visto que não acreditamos em inferno.

    Roberto Copeti: Concordo, essa foi minha primeira reflexão para me tornar ateu, mas se eu fosse imortal teria sim que me preocupar com os recursos do planeta, que se esgotariam. As pessoas tem que se convencer que a morte é uma coisa natural na vida que acontece com todo o ser vivente, ela não tem escapatória nem "depois", contudo, não devemos voltar a viver na Idade da Pedra, nossas conquistas são importantes para as próximas gerações e para a preservação da espécie.

    Anônimo depois dele: Eu não chamo por Deus nem por nenhuma outra divindade, você tem essa fantasia porque é cristão e chama por ele a todo o momento. Como já disse, tentar nos converter por esse meio é inútil.

    Vou deixar uma pergunta no ar, se os cristãos realmente acreditam em Paraíso e Inferno, por que ficam tristes, se desesperam e choram quando um parente morre? Vocês deveriam dar uma festa se realmente acreditam que a pessoa foi para um lugar melhor, como não dão, é um bom sinal de que estão finalmente acordando para a vida.

    ResponderExcluir
  22. Acreditar em Deus faz toda a diferenca (referente a dois post acima). Qdo vc morrer vc nao sera julgado pelas obras q fez na terra....ngm irá ao céu se não acreditar em Jesus, nosso salvador, pois ele é a nossa ponte para ir ao céu. Não importa se na sua vida vc fez boas obras se vc não teve a oportunidade de conhecer Jesus.

    ResponderExcluir
  23. Jesus existiu e era um ser iluminado, como Sidarta (Buda).
    Qualquer um pode falar mal dele, mas nunca irá conseguir destituir esse homem de sua mente e vida voltadas ao objetivo de iluminar os que estavam à sua volta.

    P.S.: Não sou cristã, sou espiritualista.

    ResponderExcluir
  24. Tão falando tanta besteira rs. Primeiro, eu não acredito que jesus fazia esses milagres e tudo mais, só que ele existia, só não sabem se é verdade que ele fazia esses milagres, e segundo, tão falando que não importa os coisas boas que você faça na vida, é só acreditar nele. Ou seja, se eu matar 1000 pessoas mas acreditar em jesus eu vou pro céu né. ._.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa ignorância, rsrsrsrsrs. Camarada, leia direito os textos antes de comentar, ninguém aqui está dizendo que o ossuário é de Jesus, só nessa sua cabeça é que passa esse absurdo.

      Excluir
  25. Como é triste ver que pessoas tão ignorantes e descrentes existem e ficam falando mal, gozando de um tema tão importante quanto este.
    Jesus é supremo, pessoas como estas não respeitam ngm, quero soh ver no juizo final, como todas elas irao se arrepender de tal blasfemia e suplicar perdao.
    ...

    ResponderExcluir
  26. Ateus, respeitem os cristãos. Cristãos, respeitem os ateus.
    Enquanto ambos não tiverem argumentos bons o suficiente é melhor ficar em silêncio. Vir aqui criticar ou apoiar sem base nenhuma só demonstra o quão "inteligente" você é, sendo ateu ou não.
    Por favor né, gente. Quando todo mundo vai se tocar de que ateu nenhum vai conseguir convencer um cristão de que Deus não existe e que nenhum cristão vai conseguir convencer um ateu de que Deus existe? Isso não leva a nada! Cada um com sua opinião... =)

    ResponderExcluir
  27. Os católicos não vão acreditar,pq pra eles Maria só teve Jesus.Isso sim eh fake!!!

    ResponderExcluir
  28. Pra que essa busca louca e incansável por provar que Jesus realmente existiu ou que Moisés, pelo poder de Deus, abriu o mar vermelho? Como sempre diz a minha mãe: O que devemos saber é o que nos foi revelado na Bíblia.
    O que eu acho, sinceramente, é que muitos cristãos hoje em dia não tem fé e ficam procurando provas para dar base às suas crenças. Se a ciencia pode provar tudo que diz, então a religião também pode. E não é bem assim que funciona, se pudermos provar historica e cientificamente tudo que está na Bíblia não precisaremos mais de fé, e a fé é que tem que ser a base do cristão. Sem fé a religião morre.

    ResponderExcluir
  29. engraçado quantos anônimos detonam, são apenas estúpidos!

    ResponderExcluir
  30. Isso é mais uma prova que Maria mãe de Jesus não morreu virgem, então quem é essa virgem de nazaré que as pessoas da minha cidade adoram ?
    que Deus continue abençoando vc6..

    ResponderExcluir
  31. ESSA FOI A PIOR : Eu não acredito em nada disso, mas penso assim, se acontecer de existir, o julgamento não vai ser pela minha fé, e sim pelas minhas atitudes. Acreditar ou não, não faz diferença, agora o que você faz para ajudar o próximo? Carrega e semeia o ódio? o fato de eu ser ateu, caso eu esteja errado, não vai mudar em nada o meu julgamento. Porem, o que realmente vai acontecer é que virarei comida de vermes e nada mais.... kkkkkkkkkkkk

    O Ateu :
    Vinha o ateu caminhando pela floresta contemplando as maravilhas que a explosao cosmica fez ao nosso planeta
    , sentindo o vento bater em seu rosto feliz da vida, quando derrepente ele ouve um barulho entre as arvores
    Do nada aparece um urso enorme na sua frente ele desesperado fala : MEU DEUS...........
    No mesmo instante o vento para , os passarinhos se calam , e uma LUZ intensa corta a nevoa da manha,e uma VOZ fala: MEU DEUS....... VC QUE SEPRE ME IGNOROU AGORA CLAMA PELO MEU NOME ??
    O ateu sem questionar falou a VOZ .. : Se vc mesmo existe faça com que esse urso se torne um CRISTAO.
    A VOZ se retirou o ateu sorriu o urso se ajoelhou e falou : SENHOR DEUS E PAI MUITO OBRIGADO POR ESSA REFEIÇAO QUE O SENHOR ME PREPAROU.
    NUNCA DUVIDE DO QUE VC NAO CONHECE POIS VC PODE SER SUPREENDIDO.

    SEM MAIS GRAÇA E PAZ AOS IRMAOS,QUE LEVAM DEUS A SERIO.

    ResponderExcluir
  32. Para will
    nós não provocamos falando q vcs vao pro inferno por nao acreditar...só pregamos o q está na biblia.

    Choramos por um parente q morre pois temos sentimentos e afeto, não somos robôs. O que nos consola é que um dia encontraremos esse parente no céu e que ele está a salvo.


    Cristão tem sentimentos igual a qq um oras, porém temos uma rocha forte na qual podemos nos apoiar, e que só qm acredita sabe como é.

    E eu sou o anonimo numero 7. Não terei perdido nada pois estou vivendo uma vida feliz, Deus preenche o vazio que há em mim...terei vivido uma vida saudável seguindo os mandamentos da biblia, afinal, se todos seguissem os mandamentos não haveria assassinatos, adultérios, hipocrisia, corrupção, etc...o mundo seria muito melhor seguindo os mandamentos ( mesmo se no final das contas Jesus não exitisse...que é muito improvável).
    Na falta de Deus as pessoas procuram preencher o vazio de suas vidas com bebida, drogas, sexo...e dificilmente conseguirá pois essas coisas sao pasageiras e mundanas. Mas se Jesus existir, vc terá perdido TUDO.

    Bom, para os ateus, antes de falar q Jesus não existe, se informe mais, leia a biblia, na qual foi escrita há milhares de anos atrás e até hj ainda existe...pq será? se Jesus não existe pq as pessoas continuam lendo a biblia, sendo que é um dos livro mais vendido no mundo?


    "Se um dia você me conhecer e esquecer de mim ,você não terá perdido nada.
    Mas se um dia você conhecer Jesus e esquecer dele, você terá perdido TUDO"

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Luciana
    Mas essa falta que você sente seria mundana, ou não? Se realmente encontrará seu parente no Paraíso, por que sentir isso que é passageiro?

    Se Deus existir eu não perderei tudo, ainda terei um inferno inteiro para desfrutar. Caso não saiba, bebida é necessária para nossa hidratação e sobrevivência, e bebida alcoólica, se bebida de maneira moderada, faz bem ao coração. Sexo faz bem, está provado, remédios também são drogas. Se quer preencher seu vazio, um psicólogo também ajuda, oras.

    Eu já expliquei que a expansão do cristianismo se deu no período das grandes navegações, fomos colonizados por portugueses que eram, e são, cristãos. A Bíblia existe até hoje porque as pessoas creem nela, mas assim como existe a Bíblia, também existem o Rig-Veda, o Torá, o Corão entre diversos outros livros sagrados por aí. Por que o cristianismo, uma crença relativamente nova deveria ser considerada a verdadeira se diversas vieram antes dela?

    ResponderExcluir
  35. Nossa, tem gente dizendo que quem não é cristão não vai pro céu, independente de suas ações. Puxa, que Deus mais déspota seria esse não?

    Desse modo, todos os povos tribais, primitivos que existiam e ainda existem foram//vão tudo para o inferno. Sinceramente, fico com medo de ideia de justiça de alguns aqui. Parecem que só são cristãos porque sentem prazer na idéia de ter a maior parte da humanidade queimando, sofrendo no inferno.

    Sinceramente, eu não desejo mal para ninguém. Já alguns dos cristãos aqui, torcem para todos os seus opositores queimarem no inferno.

    Isso, além de tudo vai contra o que está escrito nas tais Escrituras. Parece que até eu que não sou cristão entendo mais de cristianismo que vocês.

    Quanto a caixa, só fiquei com uma dúvida. Como ela foi parar na mão desse tal colecionador? E ele era Judeu?? Judeu acreditando em Jesus??

    ResponderExcluir
  36. Como vcs estão enganados minha gente! A Palavra de Deus é a VERDADE! Acreditem ou não.. DEUS É DEUS. E Ele disse: Quem crê em mim será julgado e quem não crê já está condenado. Não é só uma questão de fé. É fato. E todos vcs que blasfemaram serão cobrados por cada uma de suas palavras.. mas disso eu tenho certeza! E tem mais, nós cristãos não precisamos de comprovação científica.. a Bíblia já nos diz TUDO!!!! "Bem aventurado aquele que crê sem VER". Que Deus tenha misericórdia!

    ResponderExcluir
  37. gente, vá ler a bíblia.
    Fernando, eu não acho que vc saiba mais da bíblia do que um cristão. Ngm vai para o céu pelas obras que vc fez na terra, se vc nao conhecer Jesus. É claro que a partir do momento que vc conhece Jesus terá que fazer boas obras.

    Ngm torce para que os opositores queimem no inferno, muito pelo contrário, é por isso que os cristão evangelizem para q todos possamos ir ao céu.

    Jesus voltará qdo todos os povos tiverem ouvido falar dele. Aqueles que não ouviram infelizmente foram pro inferno, pois nós cristão não tivemos oportunidade de chegar a eles. E antes de Cristo existir, aqueles que acreditaram no messias foram ao céu, pois antes de Jesus nascer já se falavam dele.

    Vou colocar uns versiculos da biblia pra nao falarem q estou inventando coisas.




    Acreditar em Jesus:

    João 3:16 Todo aquele que n`Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna
    João 11:25,26 Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em Mim nunca morrerá
    Atos.16:31 Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo
    Rom.10:9,10 Se em teu coração creres serás salvo
    1João.5:1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus

    Pela graça, não pelas obras:

    Tito 3:5 Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou ...

    Efésios 2:8,9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

    2Timóteo 1:9 Que nos salvou, não segundo as nossas obras, mas segundo a Sua graça

    ResponderExcluir
  38. Incrivel Ignornacia de alguns. Falam, julgam, sem nem ao menos conhecer. A ignorancia que leva o homem a destruição, a desestruturação.
    Simplesmente argumentam, Deus não existe?
    há fatos, não sou cristão Reliogioso, mas concerteza acredito em Deus, simplesmente pelo fato de sentir que existe uma força maior diante de nos. Ateus vivem uma vida sem objetivo, sem muita esperança, padessem, na simples morte natural como ja foi dito...

    ResponderExcluir
  39. Vou escrever em alemão numa caixa cheia de ossos.
    "Hitler descansa aqui". Enterrar aqui no Brasil.

    Daqui a 500 anos um babaca vai desenterra-la e falar que o Hitler foi encontrado por aqui! Tcs-tcs.

    ResponderExcluir
  40. " simplesmente pelo fato de sentir que existe uma força maior diante de nos" Nós que somos ignorantes?
    Procuramos evidências! Revelação pessoal não é evidência pode ser uma imaturidade, delírio ou esquizofrenia!

    ResponderExcluir
  41. Fernando, existem Judeus que aceitaram Jesus como o Messias, são chamados Judeus Messiânicos.

    ResponderExcluir
  42. «- Na verdade, o Homem Jesus, já tem provas históricas há muuuuuito tempo que existiu, além disso, até a ressureição de Jesus é um fato histórico, que por si só, prova tudo que Ele disse ser verdade.

    Eu vejo que é incrível o número de pessoas que aponta com os dedos sujos, sem estudar um mínimo de história, uma vergonha. Ah, e pela história Jesus pode ser provado o Messias também, basta estudar as profecias e evidências...»

    :facepalm: Se Jesus existisse, não era capaz de ter criado algo tão estúpido.
    Portanto, mesmo que tivesses razão, não terias razão ;)

    ResponderExcluir
  43. Will
    Qdo vc for pro inferno vc não irá desfrutar nada...haverá somente sofrimento e acredito que não seja nada legal.

    Qdo uma pessoa busca algo pra preencher o vazio dentro de si (bebida alcoolica, sexo, drogas ente outras coisas) normalmente não é moderado, chega a ser um vício, e como vc deve saber, td em excesso é ruim e prejudica a saúde. Eu estou falando isso pois já ouvi testemunhos de pessoas que passaram por isso e chegaram no fundo do poço, mas felizmente conheceram a graça de Deus e puderam ser salvas e elas falam que conhecer Jesus foi a melhor coisa que aconteceu em suas vidas. Já cheguei a frequentar presídios e clinicas de recuperacao de dependentes quimicos e alcoolicos (para evangelizar)e é incrível a mudança de cada pessoa após conhecerem a Jesus ...há vários motivos que os levam a cometerem tais atos que comprometem suas vidas e a vida dos outros. E sim, podemos procurar um psicólogo para preencher esse vazio. Já ouviu falar do livro "Jesus, o Maior Psicólogo que Já Existiu", de Mark W. Baker. Dá uma lida lá. ;)

    Me desculpe se estou sendo irritante pra você, mas eu gosto de falar e defender o meu Deus, pois ele entregou seu Filho na cruz para morrer pelos nossos pecados, afim de que todos que creem pudessem ser salvo. =)

    ResponderExcluir
  44. ** http://www.youtube.com/watch?v=x4s62voTc9k **

    ResponderExcluir
  45. Fernando...Cale-te...estuda a biblia antes de dizer que nós cristãos condenamos os povos primitivos...Serão julgados pela fé aqueles que conhecem o cristianismo e sabem sobre Jesus cristo..
    Os primitivos serão julgados pela forma em que viveram em seus tempos.!

    ResponderExcluir
  46. Religião como sempre!
    Tantas guerras, tantas mortes por religião ou a falta dela e vejo que isso nunca vai acabar!

    Os ateus adoram atacar os cristões, os cristões atacam os ateus dizendo que vão queimar no fogo do inferno!

    Se Deus existiu ou não eu não sei, mas o que seria de mim se eu tivesse nascido em outro lugar em outra época, seria hinduísta ou mulçumano? Não sei.

    O que eu acho e venho aqui dizer a vocês é, não importa sua religião ou falta dela, não importa se você é cristão, ateu ou hindu, o importante é você ver a outra pessoa como ser Humano criado ou não por Deus, e respeitar suas escolhas e suas crenças.

    Vocês não acham ridículos quando uma torcida de futebol briga com outra por causa de um time? Não acham ridículos quando alguém age com preconceito racial chamando a outra pessoa de preto ou algo do tipo? Também deveriam achar essas brigas e discussões ridículas e sem fim!

    ResponderExcluir
  47. Vc mandou pesquisar, certo?
    bom olha esse link:
    http://historia.abril.com.br/religiao/ossuario-tiago-reliquias-encomenda-434107.shtml
    Da editora abril, que é uma fonta muito mais confiavel do que um blog qualquer.
    "As provas arqueológicas forjadas pelo fábrica de relíquias"

    ResponderExcluir
  48. Cristãos ou ateus, o que acontece é que a maioria das pessoas só se preocupam com o próprio nariz. Cristãos querem ir para o céu, ateus querem aproveitar o máximo da vida sem se importar com um julgamento final.
    Essa discusão não tem fim!
    A fé ou a falta dela é questão de cada um, cada um deve ter a sua fé do modo que acredita ou não. E não porque as pessoas dizem isso ou aquilo. Deixem de ficar comparando coisas ou tentar provar algo sem fundamento.
    A questão é, acreditando ou não isso é pessoal, o que devemos fazer sempre é respeitar os outros, a natureza, os animais, etc. Viva de uma forma que não interfira negativamente na vida de outro.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  50. Cara Carla (respeitar ateus e cristãos):
    Pessoas merecem respeito, ideias, não.
    Uma ideia tola é tola independentemente de quem a tenha proferido.
    E, quando um religioso diz que o ossuário do irmão de alguém prova alguma cois, ele está afirmando algo bastante específico, mas sem absoluta nenhuma prova. Apenas conjecturas...
    Neste caso, uma tremenda bobagem.
    Eu poderia, é claro, recorrer ao velho acordo de cavalheiros pelo qual a religião é considerada "fora dos limites" e ninguém aponta suas incongruências.
    É uma forma sofisticada de ignorar os religiosos que apregoam teses criacionistas.
    Só que fazê-lo, acredito, equivale a desrespeitar pessoas por reverência a ideias.
    E, pior, por ideias erradas. Não é o meu estilo.
    Somente os tolos acreditam que política e religião não se discutem.
    Por isso os ladrões continuam no poder e os falsos profetas continuam a pregar.
    Opinões podem ser extremadas e até injustas. É ouvindo, respondendo, debatendo enfim, que se mudam idéias. Ameaças e tentativas de intimidação são um atestado de ignorância, o mais repugnante argumento.
    É quando a lógica e o bom senso não existem mais.
    É o pior do ser humano!

    ResponderExcluir
  51. Grande coisa!
    Jesus pode até ter existido mas quem prova que ele fez tudo aquilo mesmo?
    Jesus não passa de uma cópia de vários outros deuses!
    Estude você um pouco da história das religiões e veja como Jesus não é nada muito diferente de Rá, Horus, Dionisius, Mithra entre muitos outros!
    Jesus = cópia de deuses pagãos

    ResponderExcluir
  52. Como o anonimo ali em cima disse!
    Ta aí>>
    http://historia.abril.com.br/religiao/ossuario-tiago-reliquias-encomenda-434107.shtml
    Uma fonte bem mais confiavel que um blog de um conservador!

    ResponderExcluir
  53. E olha os ateus de mimimi..

    é amigos, não adianta, Jesus EXISTIU e vai voltar, cada dia tá mais provado, nem adianta escrever um monte, a prova está cada dia mais evidente, vem Senhor DEUS! vem buscar o seu povo!

    ResponderExcluir
  54. pode até não ser verdade, mais que jesus existiu é fato,

    ou vcs acreditam que vieram do macaco?
    pensem nisso,
    abraços

    ResponderExcluir
  55. Sim, temos um ancestral em comum com os macacos.
    E não temos vergonha de admitir isso.
    Não somos egocentricos e necessitados a ponto de dizer que ''Deus fez o homem a sua imagem e semelhança''
    Evolução é um fato!
    Acredite ou não!
    Temos prova disso!
    Vocês não tem prova de que ''Deus é Deus''!Apenas alegam isso sem evidencias!
    E mesmo se Deus existe eu te afirmo, ele não intercede por ninguem!
    Que antes esse teu ser imaginario interceda por crianças mendigos sem-teto, ou 1/7 da população do planeta, que passam fome, sede, não tem sistema de esgoto, não tem casa nem familia...!
    Acreditar que ele irá conceder um desejo meu...tá mais pra uma piada historica!

    ResponderExcluir
  56. Jesus existiu sim, eu sou católica. E pros crentes que ficam dizendo que quem é ateu vai queimar no fogo do inferno, como vocês sabem? o único que julga é Deus, e ele a misericórdia dele não tem fim, então não cabe a nenhum de nós julgar ninguém.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Caro Roberto Copeti, Deus não está ligada apenas com a vida após a morte, Deus está ligado tambem com a VIDA AGORA, na verdade ele esta ligado a tudo. Nós cristãos buscamos Deus agora, sabe pq? pq ele é quem nos traz a paz, o amor, a coragem pra nunca desistir, ele sempre nos mostra o caminho. Todos nós temos tristezas, angustias, desanimos, mais ele nos ampara em momentos dificeis siM, eu posso dizer q eu era ATEU, mais hj graças ao AMOR de DEUS q eu tive a oportunidade de conhecer, eu sei q ele Existe, sei q ele nunca me deixa, sei q minha vida é mais bela agora pq tenho ele, vejo as coisas dando certo pra mim, simplismente pq eu quero obedecer a vontade dele. Eu era perdido, criticava os cristãos, mais buscava consolo na cerveja, nas festas, em algumas mulheres, e oq eu conseguia com isso?.. NADA, simplismente eu conseguia me afundar cada vez mais, e nao venho tratar aqui de dinheiro ou de relacionamento com as pessoas. Eu era alguem q me mostrava feliz, mais nos momentos em que me encontrava sozinho eu nao encontrava sentido para vida. Mais aquele que conhece o amor de Deus, sabe realmente qual a Diferença q ele faz em nossa vida. Então peço aqui agora que vcs ATEUS parem de vir se mostrando culto de mais como se soubessem de todas as coisas, julgando a palavra de Deus (Biblia) sem ao menos conhecer, pois é errado julgar um livro pela capa, ou pelo que dizem dele, e peço tb q nao acreditem nem nos que os cristãos falem, pois a biblia mesmo fala sobre o cristao falso e o verdadeiro cristao (Parabola do Joio e do Trigo em Matheus - Capítulo 13), então no nosso meio tb existem os falsos cristãos, mais nao cabe a nos julgar quem é falso ou quem é verdadeiro, cabe a nós buscarmos com nossa propria vontade e oração conhecer a palavra de Deus.

    Tenho certeza q sabe ler muito bem, então apartir de hj, pegue a biblia, ore ao senhor e o peça sabedoria atraves da palavra dele antes de qualquer leitura, e ele te dara muito mais do que vc ira pedir.

    Ate mesmo psicologos renomados como Augusto Cury ficam encantados de como o Senhor Jesus foi brilhante em suas palavras, palavras que revivem qualquer ser humano, palavras onde vc nao vai encontrar em nenhum livro, ou ouvir de nenhuma boca, respostas q nem os mais sabios e estudados psicologos poderam lhe dizer. Tenta isso e daqui um tempo vc me conta como anda sua vida, pq se hj vc acha ela boa, com Deus o proximo minuto sera SuRPREENDENTE. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  59. Sim, temos um ancestral em comum com os macacos.
    E não temos vergonha de admitir isso.
    Não somos egocentricos e necessitados a ponto de dizer que ''Deus fez o homem a sua imagem e semelhança''
    Evolução é um fato!
    Acredite ou não!
    Temos prova disso!
    Vocês não tem prova de que ''Deus é Deus''!Apenas alegam isso sem evidencias!
    E mesmo se Deus existe eu te afirmo, ele não intercede por ninguem!
    Que antes esse teu ser imaginario interceda por crianças mendigos sem-teto, ou 1/7 da população do planeta, que passam fome, sede, não tem sistema de esgoto, não tem casa nem familia...!
    Acreditar que ele irá conceder um desejo meu...tá mais pra uma piada historica! (2)

    ResponderExcluir
  60. Então quer dizer que quem não é cristão vai pro inferno só pelo fato de não ser cristão. Ok. Esse Deus ta mais parecido com o demônio que com um Deus bondoso. Isso significa: crêem em Deus senão vai todo mundo entrar pro pau. Vocês não entenderam nada da mensagem de bondade e justiça da história de Jesus se realmente pensam assim. E não adianta recortar um trechinho ou outro da bíblia. Está no gênesis, por exemplo, que o homem deve dominar a mulher e que o prazer sexual será só dele.

    Uma sugestão de leitura: Marsílio de Pádua - O Defensor da Paz (foi um bispo católico na idade média) que escreveu sobre como não cabia aos homens realizar nenhum julgamento. Isso é o pior dos pecados visto que você, desse modo, quer falar por Deus.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  62. Luciana
    Você não está sendo irritante, pelo contrário. É difícil achar um cristão que se proponha a debater sem partir para a ignorância.

    Teoricamente, uma alma não está ligada ao corpo, ou seja, não tem nervos para sentir dor ou sofrimento.

    Olha, posso até ler esse livro... desde que você se proponha a ler o livro "Deus, um delírio" de Richard Dawkins.

    ResponderExcluir
  63. Jesus existiu , existe e ainda voltará *-*

    tenho pena de quem não acredita, tem gente nesses comentários que falam que não aceditam e ficam brincando só pra chamar atenção, vao se informar os idiotas . Querem chamar atenção pinta o cú de vermelho sobe num poste tira foto e põe na net.

    ResponderExcluir
  64. sem duvida religiao é algo importante para a sociedade, mas sinceramente, a religiao catolica eh cheia de furos....
    Digamos que uma pessoa tenha nascido antes dos 2000 anos que se prega as ideias dessa religiao... essa pessoa nao teve chance de conhecer deus (sim, letra minuscula, ele é apenas mais um criado pela a necessidade do homem para se sentir amparado), quer dizer que ele vai para o inferno? Agora pensem quantas pessoas existiram antes cristianismo, todas essas pessoas foram para o inferno? Nao consigo imaginar um ser superior fazendo isso e sendo considerado justo.
    outro fato, um ser justo e misericordioso mandaria a sua criação, (criação que ele mesmo fez desse jeito) para a tortura eterna por esta ser falha...
    Enfim... o ser humano se superestima, pensa que existe um ser superior para cuidar de uns animais num planetinha, e só para isso..
    Por causa disso nao gosto da palavra "DEUS". Acredito que deus seria o universo em seu conjunto, trabalhando em harmonia(essa harmonia seria a mesma da natureza), mas isso seria uma catastrofe para as pessoas que precisam se apoiar em algo para viver.
    Sobre a reportagem, acredito que Jesus possa ter existido sim, mas ele apenas seria um homem qualquer dotado de conhecimento, deixem essa história de poderes para as histórias de super-heróis em quadrinhos.

    ResponderExcluir
  65. HELLCIUS HELLZORBLADE :

    vai te fuder meu , não tem o que fazer não?
    vai capinar um pátio que tu ganha bem mais do que postar comentários inúteis aqui meu bem . Se tu não acredita problema é teu fica na tua ai o palhaço ;D

    ResponderExcluir
  66. uma coisa é certa... da mesma forma que voces tem o direito de acreditar, os outros também tem o direito de não acreditar. Respeite é essencial de ambos os lados

    ResponderExcluir
  67. minha religião é Católica
    mas não sigo muito, não sou
    dessas de depender de religião
    eu sou mais de depender da Fé
    que eu tenho em Jesus e Deus!
    pra mim é isso que importa
    'religião não salva, Deus sim.'

    ResponderExcluir
  68. deus justo e misericordiso? Rá, pegadinha do malandro. Duvídas? Pergunte para as pessoas da Etiópia.

    ResponderExcluir
  69. Eu acredito no Homem-Jesus, não no deus-jesus. mais da metade que jesus fala na biblia são bastante positivas.

    peço que os ateus, como eu, deem uma olhada APENAS nas palavras de jesus nos evangelhos (mateus, marcos, lucas e joao). vcs vao achar muita coisa boa la... infelizmente, nao vao encontrar o mesmo no restante da biblia. eu acredito q a maioria dos teistas, como a maioria dos cristaos, sao boa gente.

    infelizmente para eles, pesa a eficacia da ciencia e os desvios morais de alguns de seus lideres (ex. padres pedofilos), alem da ineficiencia de seu suposto deus.

    leiam numeros 31, onde deus manda q toda uma população de criancas do sexo masculino seja exterminada. genocidio infantil.

    eu nunca vi pessoas sem braços e pernas sendo curadas por deus nos hospitais; cura so acontece quando os pacientes estao tomando REMEDIOS, criados por cientistas q sao, em sua vasta maioria, ateus.

    remedios, assim como o papa-movel, sao muito necessarios pois, aparentemente, fe nao e suficiente.

    ironico.

    ResponderExcluir
  70. Primeiro, não existe "concerteza". Segundo, Jesus era um nome absurdamente comum na época. Assim como quase todos falados no texto. Por fim, quem é ateu continua ateu, quem tem fé continua com fé.

    ResponderExcluir
  71. Acredito em deus o verdadeiro mesias ''jesus'' tendo essa pedra ou não .

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  73. Desejo que nos encontremos, TODOS os dias, com o amor de Deus! Ele nos fez e nos ama como somos. Sempre providencia meios de nos demonstrar isso. Que vejamos, sintamo-nos amados e assim, levemos esse amor às pessoas (àquelas que vivem conosco e àquelas que estão distantes).
    Sem violência.
    Aliás, que tal pedirmos pelo Rio de Janeiro???

    Paz, alegria e esperança!
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  74. pessoal eu sou testemunha viva q jesus existe...ele mora em lages-sc e se formou biologo junto com minha filha no começo do ano...meu nome é carlos ok

    ResponderExcluir
  75. Cristianismo em geral: a crença q um zumbi judeu de 2000 anos, q era seu próprio pai nascido de uma mulher casada q nunca fez sexo, pode fazer-te viver para sempre se vc simbolicamente comer sua carne(um pedaço de pão) e beber seu sangue(um copo de vinho), e telepaticamente lhe disser q o aceita como seu mestre para q ele remova uma maldição q ele mesmo colocou em ti pq uma mulher feita da costela de um homem q foi feito de barro, foi convencida por uma cobra falante a comer uma fruta mágica proibida.
    FALA SÉRIO...........................

    ResponderExcluir
  76. A questão e que vcs tem dois caminhos , a Jesus ou o mundo , e a escolha e de vcs , livre arbitrio, mais não pensem que existem 3 caminhos ,so Jesus salva e da a vida eterna ,para os batizados no seu espirito santo , que conseguem se comunicar com o proprio Jesus , não a duvidas a respeito da salvação , mais para os descrentes , fica sempre uma perguntinha , sera que Deus não existem mesmo , principalmente naquela hora que a perna começa a tremer , ou um ente querido esta para morrer .pensem nisso .

    ResponderExcluir
  77. Isso dai não prova absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  78. Eu não duvido da existência de Jesus, até acredito. Mas duvido de sua divindade. Acredito que o povo daquela época não tinha informação suficiente, e qualquer fato poderia ser visto como um milagre. Afinal, por que é que hoje em dia não vemos milagres tão concretos acontecer diante de nossos olhos? É porque hoje muita coisa pode ser cientificamente comprovada. A única explicação que eles tinham na época era: Milagre.

    ResponderExcluir
  79. "Vou deixar uma pergunta no ar, se os cristãos realmente acreditam em Paraíso e Inferno, por que ficam tristes, se desesperam e choram quando um parente morre? Vocês deveriam dar uma festa se realmente acreditam que a pessoa foi para um lugar melhor, como não dão, é um bom sinal de que estão finalmente acordando para a vida. "


    Vou responder esta pergunta:

    Só se tem saudade do que é bom,
    Se chorei de saudade não foi por fraqueza,
    Foi porque amei.

    E se eu amei, quem vai me condenar?
    Se eu chorei, quem vai me criticar?

    Só quem não amou, quem não chorou,
    Quem se esqueceu que é um ser humano,
    Quem não viveu, quem não sofreu,
    Só quem já morreu... e se esqueceu de deitar



    é isso, choramos por que vamos sentir saudades da pessoa que faleceu, mas o nosso consolo é que vamos nos encotrar um dia e ressucitar junto com o nosso Jesus Cristo maravilhoso.

    tenho 16 anos e muito orgulho de ser uma santa de calça jeans.

    ResponderExcluir
  80. Mas eu acho engraçado os argumentos dos cristão. "Deus existe! É verdade! ELE DISSE..."... Acho meio vago. E se Deus realmente é esse ser vingativo que vocês descrevem ("se não acreditar em mim já estão condenados"), eu vou procurar uma divindade mais caridosa pra adorar.

    ResponderExcluir
  81. Eu vejo essa discussão como boba.


    Jesus existe para nós cristãos, nossa fé não precisa ser provada. Mas o mundo está vendo que ele existe mesmo, há provas. O interessante é isso.


    Se fosse uma matéria sem fundo verdadeiro falando que Jesus não existe é tudo imaginação, várias pessoas iriam bater palmas. Porém, falar a verdade sobre Jesus é muito mais difícil e menos aceito no mundo.


    Isso não se deve ser discutido. Jesus existe e ponto. Aqueles que não acreditam, nós oramos para que tenha oportunidade. =D


    A Paz para todos.

    ResponderExcluir
  82. Outra coisa. É muito fácil julgar sem conhecer. O que vocês acham de mim ou do dono do blog?? Muitas coisas, creio. Mas deveriam achar era nada, pois não possuem informações. Procurem, leiam, depois digitem o q pensam. Ou será que vocês podem construir pontes sem estudar solos e fundaçoes? Como vocês se acham competentes para falar da bíblia, que pelo que falam, nunca a leram.
    =D

    ResponderExcluir
  83. nao existe ATEU!

    coloque eles dentro de um avião caindo.. duvido q nao digam
    - MEU DEEEUS!!

    ResponderExcluir
  84. Cada cristão mais ignorante que o outro, falando coisas sem fundamento e criticando os ateus, só porque não fugimos dos nossos problemas nos baseando em uma crença ilusória e uma divindade inexistente.
    "Deus é uma palavra para expressar a fraqueza humana" Albert Einstein.
    A religião é a fuga do cristão, que acredita que pela sua fé em deus, irá para o "paraíso". Ainda sim existem aqueles que oram todos os dias só para pedir coisas, que lindo! não?
    Já fui cristã, já frequentei muitas igrejas pela obrigação dos meus pais, mas isso nunca funcionou pra mim, nunca tive fé de verdade e me tornei atéia.
    Não é por isso que virei ignorante e passei a chingar os cristãos ou odiá-los, cada um tem o direito de livre expressão, mas se você é idiota o bastante para pensar que os ateus são todos ruins, então não venha bancar o "bom cristão" ou "santo", porque ninguém é.
    SÓ UM PEQUENO DETALHE PARA REFLEXÃO:
    Todos nos nascemos ateus, sem nenhuma crença, opinião, todos nos nascemos "puros" dos males da sociedade. Mas é o convívio com esta que nos faz acreditar em muitas coisas, dentre elas a existência de um deus...
    Então me responda uma simples pergunta,
    Se um bebê fosse criado entre um grupo de pessoas que nunca tivesse contato com as religiões, uma bíblia ou qualquer influência mundana, então este mesmo bebê juntamente com seu povo iria para o inferno por não terem fé em deus? Ou por serem ateus?
    Esse é o ateísmo natural, do qual foi tirado de muitos de vocês desde cedo.

    ResponderExcluir
  85. Esta caixa e falsa, ja foi provado, não a caixa toda mas e referencia a jesus, ela e do mesmo tempo, mas esta escrita em aramaico, o que e um engano ja que não existe alfabeto aramaico e sim uma coruptela do hebraico escrita pelos aramaeus de damasco.

    o grande erro pro traz disso, coroborado ate por enciclopedias como a wikipedia, e que Jesus falavam aramaico,como um judeu da galileia sobre dominho herodinus em area de atuação dos essenios falando aramaico no dia a dia e a mesmo coisa de um judeu de hoje falar arabe no dia a dia em israel e o pior esse judeu ser do Zro'a HaYabasha o execito de israel.

    ResponderExcluir
  86. Aos queridos anônimos crentes:

    Qualquer historiador sabe da existência de Jesus. Ninguém nunca negou a existência de tal homem. O que não existem são provas de que ele possuia todo o poder que a bíblia diz que ele tinha, já que a mesma foi feita pelas mãos de alguns homens específicos e não por registros do povo que conviveu com ele em tal época, bíblia essa tão correta que afirmou de forma errada o dia do nascimento do próprio Jesus, que de acordo com estudiosos nasceu em março.
    A bíblia é feita de histórias que devem ser interpretadas e não levadas ao pé da letra, e essas mesmas foram criadas como uma forma de fazer "política" a fim de convencer o povo a seguir o que ela ordenava.
    Simples, pessoas precisam de algo para acreditar e outras pessoas criam isso para conseguir o que querem. Os deuses do passado que os cristãos tanto condenam foram criados da mesma forma que o Deus cristão e eram vistos com a mesma devoção e ignorância.
    O povo cristão infelizmente é bastante hipócrita.

    ResponderExcluir
  87. Aliás, ainda sobre a hipocrisia dos cristãos:

    Vocês precisam ter medo de alguém para fazer a coisa certa. Vocês fazem a coisa certa por medo de ir para o inferno, e não porque são bons e fazem a coisa certa pela própria consciência. Ainda assim tem a cara de pau de dizer que os reais ateus são "maus", quando esses fazem o bem para alguém por vontade própria, e não esperando compensação de um ser divino.

    Vocês falam de livre arbítrio, mas não respeitam quando alguém tem a opinião diferente da de vocês.

    Dizem que tem um Deus misericordioso, mas atiram pedras em qualquer um que não siga as mesmas crenças que vocês. Fazem exatamente coisas que sua bíblia diz que não devem ser feitas.

    Vocês são de fato muito hipócritas e muito ignorantes e deveriam gastar o precioso tempo de vocês pensando em suas atitudes sem fundamento e totalmente contraditórias antes de aparecerem tentando julgar alguém.

    ResponderExcluir
  88. Erick Amâncio
    Como eu já disse, historiadores sabem que o homem Jesus existiu, nunca negamos isso, e nem tem porque. Na verdade muitos de nós acreditamos que foi um homem muito inteligente, o que levou a tudo isso.
    A comprovação de que ele existe não comove a ninguém que tenha estudado um pouco. Agora queremos a comprovação de seus poderes.

    ResponderExcluir
  89. Quanta besteira aqui viu.

    Bom, se pra qm é ateu não exite inferno e céu, pq estão tão preocupados em ir para o inferno? Se vcs tem essa preocupação etão é pq vcs tem dúvida da existencia de Deus. Se vcs tem dúvidas deveriam ir em alguma igreja pra tirar esclarecê-las , pois aqui está todo mundo falando mal do outro e tah saindo mta besteira, tanto para ateu ou cristão. Se vcs não acreditam então não entre em um blog cristão para atacar e criticar os cristãos.

    Religião é fé, se vc acredita vc vai conhecer os poderes de Deus, pois ele faz milagres em suas vidas. Na minha família eu tenho parentes que tiveram câncer incurável, e que foi curado após muitas orações. Até o médico disse que era milagre e não vejo outra razão se não for Deus, pois não foi remédio nem tratamento que os curou. Para vc pode ser mera coincidência, mas para mim coincidências não existe. Não preciso de provas que comprovem que Jesus curava doentes pois para mim basta acreditar na bíblia e não cabe a mim e a ngm contestar o que está nela.

    Religião é pra quem tem fé, portando ateus não venham atacar o q acreditamos.

    E Paola, nós respeitamos as opiniões de cada um, porém tbm colocamos o nosso ponto de vista, assim como qq ateu está fazendo aqui. Pelo que estou vendo no seu post vc está julgando os cristão e é vc que não nos respeita. Você nem ao menos sabe no que acreditamos e vem nos julgar.
    Engraçado que ateu pode falar mal da nossa religião e qdo tentamos nos defender já acham que estamos sendo ignorantes e desrespeitosos, ou vc qr q fiquemos quietos e não defender no que acreditamos? Qdo vc acredita numa coisa e outra pessoa fala q vc tah errada, vc fica quieta ou defende no que vc acredita? é isso que fazemos. Vcs nos acham ignorantes por isso.

    E outra, nós não atiramos pedra, pois não podemos julgar os outros, e se julgamos é pq pecamos e todos somos pecadores. Ninguém é perfeito oras.

    ResponderExcluir
  90. acima: pessoal eu sou testemunha viva q jesus existe...ele mora em lages-sc e se formou biologo junto com minha filha no começo do ano...meu nome é carlos ok ...
    pessoal acabei de descobrir q jesus roubou minha caixa de isopor, bem novinha....ta loco ñ da pra acreditar em ninguem mesmo...: carlos

    ResponderExcluir
  91. nao existe ATEU!

    coloque eles dentro de um avião caindo.. duvido q nao digam
    - MEU DEEEUS!!

    se ñ vejamos: meu deusss porq vc deixou esse avião cheio de crentes fervorosos cair?

    ResponderExcluir
  92. f a t o: religiões e deuses são uma questão meramente geografica. depende do local onde vc nasce no planeta. conforme a localidade vc vai acreditar em alguma coisa q difere de outro ponto do planeta....duvido qualquer cristão ou ateu contestar oq eu escrevi acima...carlos... ponto final

    ResponderExcluir
  93. cristão e ateu com o minimo de inteligencia, ok...carlos

    ResponderExcluir
  94. Meu Deus... quanta gente ignorante. Não se trata da descoberta ser um milagre ou não. Se trata de ter existido alguém que fez a diferença no passado, seja ele o filho de Deus ou não.

    Isso quer dizer que as historias que estão escritas na Bíblia não são meras invenções. Existiu alguém naquele tempo que se chamava Jesus querem voces acreditarem que Ele era real ou não. Que Ele fazia milagres divinos ou era apenas um enganador.

    Muito bom o Post. Parabéns.

    ResponderExcluir
  95. Luciana

    Não me lembro de ter visto vossa opinião desrespeitada, houve sim um certo desprezo pelos crentes fanáticos que vem aqui tentando fazer e acontecer. Se você vestiu a carapuça e se enquadra na descrição feita de certos cristãos, eu não posso fazer nada a não ser dar-te os parabéns por tamanha sinceridade.
    Não me lembro de ter citado nenhuma religião especifica, mas sim os cristãos hipócritas de final de semana, do tipo que estupra a filhinha, pede perdão, sai da igreja e vai pra cachaça e logo depois vem dizer que a culpa da merda toda que acontece por aí hoje é de ateus. Mas novamente, se você se encaixa nesse perfil e se mordeu, eu não posso fazer nada.
    Também não vejo nenhum ateu demonstrando medo do inferno.
    Sim, vocês julgam, vocês pecam, ninguém é perfeito e aquela coisa toda. Mas a hipocrisia de muitos de vocês é tão grande que suas falhas só são aceitas como algo humano de "ninguém é perfeito" quando se trata de um cristão, e apenas nesse caso.
    E sim, minha querida, eu sei do que eu estou falando porque já visitei mais igrejas do que você sequer pode imaginar. Isso acontece quando algumas pessoas tentam analisar o assunto em geral antes de fazer uma crítica. Diferente de muitos por aí que simplesmente são submissos à vontade de um líder, tipo um pastor, e mantém seus pensamentos focados no que esse sujeito diz, sem analisar tudo em sua volta e depois ainda vem aqui tentar adivinhar como eu penso ou o que eu conheço.
    Mas ok, antes de conhecer uma nova igreja e analisar as coisas talvez você deva fazer uma visita à sua professora da quarta série. Só uma dica.

    Douglas:
    Sim, foi o que eu disse, todos acreditam que ele tenha existido e que tenha sido um líder com um pensamento muito a frente de seu tempo. O problema é que aqui existem os crentes que dizem: RÁÁÁ, agora que foi provado você vai queimar no inferno. (Sendo que muitos de nós não acreditamos nesse inferno, embora a nossa querida Luciana tenha tirado isso de algum canto que eu não vi.)
    E existem os ateus retardados que se tornaram ateus apenas pra confrontar a mamãe, que não sabem merda nenhuma do que dizem e preferem acreditar que o homem Jesus não existiu pois não querem dar o braço a torcer.
    Duas atitudes bastante extremas.

    ResponderExcluir
  96. Luciana

    Não me lembro de ter visto vossa opinião desrespeitada, houve sim um certo desprezo pelos crentes fanáticos que vem aqui tentando fazer e acontecer. Se você vestiu a carapuça e se enquadra na descrição feita de certos cristãos, eu não posso fazer nada a não ser dar-te os parabéns por tamanha sinceridade.
    Não me lembro de ter citado nenhuma religião especifica, mas sim os cristãos hipócritas de final de semana, do tipo que estupra a filhinha, pede perdão, sai da igreja e vai pra cachaça e logo depois vem dizer que a culpa da merda toda que acontece por aí hoje é de ateus. Mas novamente, se você se encaixa nesse perfil e se mordeu, eu não posso fazer nada.
    Também não vejo nenhum ateu demonstrando medo do inferno.
    Sim, vocês julgam, vocês pecam, ninguém é perfeito e aquela coisa toda. Mas a hipocrisia de muitos de vocês é tão grande que suas falhas só são aceitas como algo humano de "ninguém é perfeito" quando se trata de um cristão, e apenas nesse caso.
    E sim, minha querida, eu sei do que eu estou falando porque já visitei mais igrejas do que você sequer pode imaginar. Isso acontece quando algumas pessoas tentam analisar o assunto em geral antes de fazer uma crítica. Diferente de muitos por aí que simplesmente são submissos à vontade de um líder, tipo um pastor, e mantém seus pensamentos focados no que esse sujeito diz, sem analisar tudo em sua volta e depois ainda vem aqui tentar adivinhar como eu penso ou o que eu conheço.
    Mas ok, antes de conhecer uma nova igreja e analisar as coisas talvez você deva fazer uma visita à sua professora da quarta série. Só uma dica.

    ResponderExcluir
  97. Douglas:
    Sim, foi o que eu disse, todos acreditam que ele tenha existido e que tenha sido um líder com um pensamento muito a frente de seu tempo. O problema é que aqui existem os crentes que dizem: RÁÁÁ, agora que foi provado você vai queimar no inferno. (Sendo que muitos de nós não acreditamos nesse inferno, embora a nossa querida Luciana tenha tirado isso de algum canto que eu não vi.)
    E existem os ateus retardados que se tornaram ateus apenas pra confrontar a mamãe, que não sabem merda nenhuma do que dizem e preferem acreditar que o homem Jesus não existiu pois não querem dar o braço a torcer.
    Duas atitudes bastante extremas.

    ResponderExcluir
  98. Eu acho que essa Luciana é retardada xD

    ResponderExcluir
  99. religião: A MULETA DA HUMANIDADE

    ResponderExcluir
  100. WILL , vc é o cara... adorei o seu ponto de vista e ainda bem que existe pessoas que estao dispostas a tentar fazer o bem sem se preocupar se esta em um livro ( biblia tsc, tsc) ou nao , o mundo teria sido melhor se houvesse mais ateus e menos falsos cristaos !!

    ResponderExcluir
  101. vixi mano, essa paola é muito arrogante.
    eu sou ateu e não é por isso que fico criticando outras religiões cara. Cada um na sua mano, se eles fazem coisas contra a religião deles problema é deles e ngm tem nada a ver com isso não, somente a consciência deles. E se as coisas erradas que eles fazem não pesam nas consciências deles , esses são falsos cristãos e isso tem de monte, porém não podemos generalizar né gente. Tá falando como se cristão fosse criminoso, vc deve se preocupar com os traficantes, assassinos muito mais perigosos por aí. Eu não sou cristão e não tenho nada contra eles. Acorda aí gente, fala sério viu.

    ResponderExcluir
  102. Eu concordo com o Will.
    Eu acho que o mundo é melhor com os cristãos, tudo bem que eles vacilam, mas também eles ajudam muita gente. Eles sempre fazem trabalhos em comunidades, ajudam as pessoas carentes e tentam lhes proporcionar um futuro melhor para que não se tornem marginais, muito diferente de muitos ateus que olham apenas para o proprio umbigo, ocupados em criticar os outros porém não fazem nada para melhorar esse país ( que precisa de muita coisa para ser melhorada).
    Tem muitos padres ae hipocritas mesmo, mas esses são a minoria, e acredito que a maioria tenta sim ajudar a comunidade.
    Que eles sirvam de exemplo para nós ateus ajudar o nosso próximo. Eu não tenho nenhuma religião, porém eu ajudo em trabalhos voluntários, na qual a maioria é cristão, por isso eu os defendo, eles são gente boa.
    Portanto pessoal, vamos parar de criticar uns aos outros e nos juntar para fazer um país melhor.

    ResponderExcluir
  103. jesus vive isto é fato, creio e sou Cristão. Quanto ao ossuário, não é de Thiago ou de Jesus, mais é uma peça arqueológica e muito antiga. Não pela matéria apresentada mas pelo que já lí em outras fontes e tirei minhas conclusões. Os ateus devem ler mais para falarem algo sobre o que não conhecem. Deus abençoe a quem quer ser abençoado, um grande abraço.
    Marassi

    ResponderExcluir
  104. Oi Marassi, é imposível ser o ossuário de Jesus, pois ele morreu e ressuscitou!!Glória a Deus =)

    ResponderExcluir

Variados

2leep.com

Você poderá gostar também >>

Related Posts with Thumbnails